Lockwatch



Até um tempo atrás, eu usava o Gotya, um app pago que tira foto de quem tenta acessar seu gadget e erra a senha e envia junto com a localização para o email cadastrado em sua conta. Mas, de repente o app parou de funcionar. Enviei um email para o desenvolvedor, mas ele nem se dignou a responder, por isso tratei de procurar outro app que atendesse minhas expectativas. Foi aí que encontrei o Lockwatch.
Lockwatch é um app simples. Ele tira uma foto de quem tenta acessar seu smartphone e erra a senha ou padrão e envia para seu email juntamente com a localização de seu smartphone. E o melhor de tudo que ele é gratuito. Muitos podem até dizer que há outros apps que fazem o mesmo, como o Lookout, mas o Lookout tira a foto após 5 tentativas incorretas e o Lockwatch tira logo na primeira tentativa, não dando chance da pessoa má intencionada de nada. Podem fazer o download, que o app é muito bom.

Junto com a foto, é enviado no seu email
um mapa com a localização de seu gadget
 
Mais informações »
A tela de 5.7 polegadas Full HD Super AMOLED impressiona

Desde do fim de setembro, o novo smartphone da Samsung, o Galaxy Note 3, esté sendo vendido em terras tupiniquins por salgados R$2.899,00. Mas será que vale a pena gastar tanto dinheiropara ter um smartphone?
O note 3 tem especicações parrudas. Começando pela tela de 5,7 polegadas Full HD Super AMOLED, com resolução de 1920 x 1080 pixels. Perfeito para quem gosta de telas enormes.
O processador é um Qualcomm MSM 8974 Snapdragon 800 de 2.3 GHz Quad-core. Ainda conta com 3GB de ram e uma memória interna de 64 GB, expansível por mais 64 GB através de cartão de memória. O Android instalado é o 4.3 Jelly Bean, mas com esta configuração, com certeza receberá a atualização para o KitKat.
A câmera traseira é de 13 megapixel com resolução de 4128 x 3096, e a frontal é de 2 megapixel. O design é o normal da linha note, o retângulo com cantos arredondados e a traseira é de plástico, mas com textura que imita a de couro.
Com toda estas especificações, o note 3 é para quem gosta de um smartphone parrudo, já que ele é o melhor gadget da Samsung, melhor até que o S4, e tenha dinheiro sobrando, no caso, muito dinheiro.
                                                                                                                                                       

A traseira é em plástico e imita couro
Mais informações »
Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. 

Email: estacaoandroid@gmail.com
Twiter: @estacaoandroid
Mais informações »
Aficionados em futebol, a espera chegou ao fim. A EA acaba de lançar FIFA 14 para as plataformas mobile mais populares do mercado, o Android e o iOS, e o melhor, de graça (ou quase). FIFA 14 chegou impressionando pelos gráficos e pelos novos controles que usam a tela touch de outra forma (chamados pela EA de controle de fluxo por toque), como por exemplo, para você marcar um jogador rival, tem que ficar com o dedo em cima dele, para chutar, basta passar o dedo na tela etc. Eu particularmente, não gostei desdes novos controles, pois é difícil controlar o jogador e o dedo atrapalha muito, pois jogamos em uma tela relativamente pequena (no meu caso, em uma tela de 4,3"). A salvação é que a EA manteve o controle clássico,o que é bom.
Para baixar o jogo, você não precisa pagar nada. Sim, ele é de graça, mas você não conseguirá jogar todos os modos de jogo. A EA entrou na onda de disponibilizar o jogo de graça, e você, se quiser ter uma experiência completa no jogo, no caso do FIFA, terá que desembolsar a quantia de R$10,00. Este tipo de estratégia é chamada de "in-app". Para quem gosta, é pouco, pois o jogo em si é muito bom.
Na Play Store pede que você tenha 1,35GB de espaço livre na memória do seu Gadget (no meu caso, ocupou 1,29GB de memória do meu Razr i), mas compensa, pois ele tem mais de 16000 jogadores espalhados por 33 ligas e 600 times.

Use este link para baixar FIFA 14 para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ea.game.fifa14_row



Mais informações »
A parte de celulares da Nokia foi vendida para a Microsoft, mas alguns ex-funcionários da Nokia não gostaram do fato da Microsoft ser a nova proprietária da Nokia. Fato este que levou alguns funcionários da antiga gigante finlandesa a criar a Newkia.
Fundada pelo ex-CEO da Nokia, divisão ásia, Thomas Zilliacus, Jorma Nieminen, ex-diretor da divisão móvel da Nokia, Sven-Christer Nilsson, ex-diretor da Ericsson, eles pretendem lançar seus primeiros aparelhos em um ano.
"A Newkia deseja utilizar o conhecimento, tecnologia e design da Nokia para criar os melhores smartphones do mundo, mas rodando Android". Disse Zilliacus durante uma entrevista ao site ZDNet.
Com sede em Cingapura, a empresa deseja atrair ex-funcionários da Nokia que desenvolviam tanto celulares com Symbian, Windows Phone e os projetos Android para a nova empresa para criar smartphones com a famosa tecnologia da Nokia, mas rodando Android.

Zilliacus: "Vamos fabricar os melhores smartphones do mundo"


Mais informações »
Faz pouco tempo o Google anunciou o Android 4.4 KitKat, que talvez faça sua estreia em outubro desde ano e agora começam a vazar imagens do que provavelmente deverá ser o novo SO da Google. 
O site 9to5Google publicou algumas fotos do que parece ser um Nexus 5 rodando o Android 4.4. 

Barra de notificações que muda de cor
O design está mais clean





















Nas fotos, é possível ver as alterações dos aplicativos de mensagens e no telefone (discador) do Android. Estes aplicativos estão com design mais clean, predominando as cores claras.

Repare também na barra de notificações, ela muda de cor conforme o aplicativo aberto, no caso o discador e mensagens. Não sabemos se são versões de teste diferentes do Android ou se realmente a barra muda de cor de acordo com o app aberto. 

Android 4.4 KitKat





















Agora é esperar outubro chegar para ver se as alterações mostardas nas fotos realmente serão confirmadas.


 
Mais informações »
Eu gosto muito de personalizar o Android. Por isso vou falar sobre o Sidebar, ele adiciona uma barra lateral à homescreen de seu Android, e nela você pode colocar o que quiser, desde Toggles (que são ações rápidas para ativar no celular, como wifi, bluetooth, brilho da tela, etc) até aplicativos. 
A versão free é bem limitada, mas você pode comprar a versão Pro por R$3,92. Com a versão Pro, você pode personalizar mais o Sidebar, como por exemplo, controlar a opacidade da barra lateral, sua largura, desativar o ícone na barra de notificações, bloquear a barra para não adicionar mais itens, etc. 
Com certeza, um aplicativo muito útil. 

Se você quiser baixar o Sidebar, use esse Link:
Mais informações »
O aplicativo de hoje é o Quickoffice. Com ele você pode criar e editar documentos do Microsoft Office no seu Android. 

A Microsoft lançou pouco tempo atrás o Office 365 para dispositivos Android e iPhone, mas o serviço é limitado e necessita de uma assinatura do novo Office. Para acirrar ainda mais a concorrência, a Google, que comprou a empresa responsável pelo Quickoffice ano passado e era pago, resolveu liberar o aplicativo de graça, e não é só isso. Quem baixar o aplicativo e ativar a conta do Quickoffice até o dia 26 de setembro irá ganhar 10GB de armazenamento no Google Drive por 02 anos.

Quem quiser aplicativo de edição de documentos no smartphone, agora conta com com esse excelente aplicativo gratuito e com interação com o Google Drive.

O Quickoffice está disponível para Android e iOS. Isso mesmo, o Windows Phone não tem o aplicativo disponível em sua loja.

Se você quiser baixar o Quickoffice, use este link:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.quickoffice.android
Mais informações »
O aplicativo de hoje é o CamScanner, um aplicativo muito útil que não pode faltar no seu Android. Ele usa a câmera de seu smartphone ou tablet como um scanner, simples e prático (não tem nem muito o que explicar sobre ele).
Você pode escanear qualquer documento em qualquer lugar, escolher que parte da imagem quer usar, depois definir contraste, brilho e detalhe. Em muitos casos, o documento escaneado pelo CamScanner fica melhor do que se fosse escaneado em um Scanner tradicional. (Experiência própria).

Abaixo segue o link para baixar o CamScanner no Google Play:
 https://play.google.com/store/apps/details?id=com.intsig.camscanner&hl=pt-BR

Use a parte do documento que quiser
Controle brilho, contraste e detalhe
















Mais informações »
Logo após a Apple anunciar que seu iPhone 5s virá com um processador de 64 bits, a Samsung não ficou atrás e já anunciou que seu próximo modelo topo de linha, o Galaxy 5, e outros smartphones da gigante coreana virão com processador de 64 bits. 
O chefe de mobilidade da Samsung, JK Shin, disse que "nossos futuros smartphones terão processadores de 64 bits".
A Samsung agora depende da Google lançar uma versão do Android de 64 bits para então lançar seu aparelhos no mercado. 
JK Shin; "Sim, nossos smartphones terão processador de 64 bits"
Mais informações »
A Samsung apresentou oficialmente na IFA, que aconteceu em Berlim, entre 06 à 11 de setembro, o Galaxy Gear, o seu relógio inteligente.
O Gear é feito de aço inoxidável e fará conexão com o Phablet Note 3 e o Galaxy S4. Espera-se que se conecte com mais dispositivos Android. O Gear é meio grande para um relógio, principalmente para quem tem pulsos e mãos pequenas.
O dispositivo conta com alto-falante e microfone para atendimento de chamadas sem tirar o Smartphone do bolso, o usuário terá apenas que aproximar o Gear próximo ao ouvido, o que não deixa de ser estranho.
O relógio conta com uma câmera de 1,9 megapixel e segundo a Samsung é só dar dois toques na tela para começar a tirar fotos. 
Veja algumas de suas principais características:



  • Tela de 1,63 polegadas Super Amoled  com resolução de 320x320
  • Câmera de 1,9 megapixel
  • Processador de 800 MHz
  • 512 MB de RAM 
  • Bluetooth 4.0








Ele chega em outubro ao Brasil e o preço não foi divulgado.
Mais informações »





Em um evento realizado em sua sede nesta terça-feira (10), a Apple confirmou o que ouvíamos há muito tempo. O lançamento de não um, mais dois iPhones. O iPhone 5s, que veio substituir o iPhone 5 e o tão aguardado iPhone de “baixo custo”, o iPhone 5c.

Detalhe do botão frontal com leitor biométrico
Primeiramente vamos falar do iPhone 5s. Quase nada mudou no design, a não ser pelo botão frontal, que não tem mais aquele quadrado desenhado e passa a ter um leitor biométrico em sua volta, que será usado para destravar o smartphone e futuramente, em alguns aplicativos.

O novo processador A7 tem 64 bits, algo inédito nos smartphones atuais. Segundo a Apple, ele é cerca de 40x mais potente que o primeiro iPhone. Também segundo a Apple, ele fará um gerenciamento de energia mais eficiente, mas para isso acontecer, o A7 terá um aliado. É o M7, um co-processador para aplicativos baseados em movimentos, além de integrar a bússola, giroscópio e acelerômetro. 

Ainda segundo a Apple, a bateria terá uma duração de 10 horas em navegação na internet (wi-fi ou LTE) ou 250 horas em standby .



Por falar em internet, ao que parece, finalmente o iPhone 5s vai ser compatível com a rede 4G brasileira, mas não houve confirmação por parte da Apple.

Os consumidores agora podem escolher entre 03 cores do iPhone 5s. O cinza, Dourado e o preto.
O iPhone 5s chega às lojas dos EUA e de mais 8 países (Austrália, Canadá, França, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e Singapura) no dia 20 de Setembro. Até o fim do ano chegará em mais de 100 países pelo mundo.

O iPhone 5s custará U$199 o de 16GB, U$299 o de 32GB e U$399 o de 64GB em um contrato de dois anos com as operadoras. Os desbloqueados custarão U$649, U$749 e R$849 respectivamente. 

Lançamento do iPhone 5c

Além do iPhone 5s, a Apple anunciou também o mais novo membro da família, o iPhone 5c. Ele tem as mesmas configurações do iPhone 5 (Que não será mais produzido), mas as semelhanças param por aí. Vejam as novidades.


Carcaça traseira com a case de gosto 'duvidoso'
A carcaça
O novo iPhone 5c terá sua carcaça toda de policarbonato (um tipo de plástico mais resistente), terá 05 cores disponíveis para a escolha do consumidor (verde, branco, rosa, azul e amarelo), mas a frente continua sendo toda preta. 

O Processador 
O processador é o A6, o mesmo que equipa o iPhone 5. A tela é a mesma do iPhone 5, ou seja,  de 4 polegadas e com a tecnologia Retina. Trará duas câmeras, sendo a traseira a famosa iSight de 8 megapixels.

Lançamento:
O lançamento do iPhone 5c também se dará no dia 20 de setembro, mas com um diferencial. Ele terá uma pré-venda nos EUA a partir do dia 13 de setembro.

O preço será de U$99,00 no aparelho de 16GB e de R$199,00 no aparelho de 32GB em um contrato de 02 anos com as operadoras. Desbloqueado ele irá custar U$549 e 649 respectivamente. A Apple anunciou também umas capas de silicone coloridas de gosto duvidoso por U$29 cada. 

Os três modelos de iPhone comercializados pela Apple agora em diante. 


E você, o que achou das novidades da Apple? Gostou ou não? Achou que é mais do mesmo ou as novidades valem a pena o upgrade? Deixe seus comentários abaixo.
  
  



Mais informações »
Hoje vamos falar de 03 apps que não podem ficar de fora do seu Android:

 1 – ZD Box

    Este aplicativo é um verdadeiro canivete suíço para o seu Android. Nele você tem informações do status de bateria, uso da rede (tráfego), Não perturbe (você pode programar horários para seu Android ficar no silencioso automáticamente), Bloqueio de Apps (bloquear apps com padrão ou senha, para evitar que pessoas sem autorização mexam nele) esta função é a que mais uso no meu Android. Coloquei senha em alguns apps e no menu de configurações, assim ninguém mexe nas configurações do meu Android. Encerrar Apps (um Task Killer), Desinstalador de apps, App P/SD, Anyshare (funciona como um Bluetooth, mas segundo os responsáveis pelo app, mais rápido. Para liberar esta opção, você tem que comprar a versão Pro pos US$0,99). Aconselho este aplicativo, ele é muito útil.



2 - Juice Defender
    Outro aplicativo muito útil, ele simplesmente desativa a conexão de internet do seu Android quando você não está usando. Assim que você liga a tela de seu Android, ele já ativa a internet novamente. E não é só isso. O Juice Defender ativa a internet em certos períodos para sincronização automática, ou seja, você pode programá-lo para ativar a internet a cada 30 minutos para efetuar a sincronização de seus emails, twiter, facebook, etc. Há também uma versão Pro por R$13,59. Com ela, você pode configurar qualquer coisa no seu Juice Defender, mas o que eu acho melhor são as configurações do wifi. Com ela, o Juice Defender aprende quais as redes wifi você usa, e chegando dentro do raio de alcance das redes cadastradas, ele automaticamente desativa o 3G e ativa o wifi e vice-versa, saindo do alcance da rede, ele desativa o wifi e liga o 3G. Muito legal.


  

3 – Bluetooth File Transfer
   Esse aplicativo funciona como um gerenciador de seu sistema Bluetooth, mas qual o diferencial do nativo do Android? Você pode enviar qualquer coisa por Bluetooth, desde arquivos em suas pastas até aplicativos que você tem instalado em seu Android. Alguns apps são bloqueados para esta função, mas nem todos. Aplicativos pagos, como o Juice Defender Ultimate que você comprou, pode ser passado via Bluetooth para aquele seu amigo pão duro ou menos afortunado que não quer comprar o app na play Store. Ele também funciona como um gerenciador de arquivos. Recomendo.


Link para download no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=it.medieval.blueftp&hl=pt-BR
Mais informações »
    Em abril desde ano comprei o Motorola Razr i. Escolhi este aparelho por vários aspectos, entre eles a resistência a respingos de água (meu smartphone anterior era o Defy+), a construção usando alumínio em parte de seu corpo, o processador Intel, e principalmente, porque a Motorola tinha sido adquirida pelo Google (assim, pensava eu, os aparelhos Nexus e Motorola receberão as primeiras atualizações do Android), o que não ocorreu, já que recentemente foi lançado o Android 4.3 e a versão do Android 4.2 já está no mercado há tempos e nada do meu Razr i receber a atualização. Mas não me preocupo com isso, já que eu troco de smartphone constantemente (em 01 ano, troquei de smartphone 05 vezes).
A tela de 4.3" domina a frente do Razr i
    Mas não me arrependi de tê-lo comprado. Ele é um excelente aparelho mid-range. Mesmo usando uma tela de 4,3 polegadas, o Razr i é pequeno. A tela Super AMOLED Advanced de 4.3 polegadas com Corning Gorilla Glass chama a atenção. Cores vivas, preto profundo e um bom brilho. A tela responde bem aos toques. Em reviews e segundo a própria Motorola, a tela tem 540x960, 256 pixels de densidade. Mas, em todos os aplicativos de informação de sistema que baixei, a resolução informada foi de 540x888, 240 pixels de densidade, mas creio que isso se deve ao fato dos botões do sistema serem incorporados a tela, e aí acabam roubando alguns pixels da tela.
     O seu acabamento é muito bonito. A tela é cercada de uma moldura de alumínio aeronáutico, a parte traseira é cercada de uma moldura de plástico que aparenta resistência e o famoso Kevlar, tradição na linha Razr. Mas ficaria melhor se no lugar da moldura de plástico, fosse kevlar também, a pegada ficaria melhor, não que o Razr i seja ruim de pegar, mas transmitiria mais segurança e firmeza.
     Um detalhe que não pegou bem foi aquele plástico brilhante, estilo Black piano, na parte de cima da traseira, circundando a câmera e o flash led, um lugar onde o Kevlar também ficaria melhor. Do lado direito do Razr i fica os botões de liga/desliga, volume e o dedicado para a câmera. Do lado esquerdo o conector mini-usb, os slots para micro-sim e micro-sd (que precisam de uma palheta que vem incluso na caixa para retirar/colocar os mesmos), que ficam tampados por uma tampinha borracha. Ficaria melhor o sistema de gaveta que tem no Razr HD, mas isso não tira o seu brilho. Embaixo apenas o microfone a acima o plug padrão 3,5mm. Ele tem NFC, mas nunca usei. O Razr i tem duas câmeras, uma no lugar convencional e a outra na parte traseira, logo acima da câmera, e os dois microfones tem efeito anti-ruído.   
Fibra de kevlar poderia ir até os contornos do Razr i
    Falando nela, a câmera. A câmera traseira é de 8mp, com foco manual (é só tocar na tela), com controle de exposição, alguns modos de fotos (único, panorâmica, HDR e continua) estes dois últimos muito bons. O modo HDR é muito bom, fotos com pouca luz saem um pouco melhor e a continua tira dez fotos em 1 segundo. Temos também 03 efeitos de cores. Mas, como de costume da Motorola, em ambiente com pouca luz e a noite, as fotos saem com bastante ruído, mas não chega a incomodar, pois isso é normal em câmeras de celular. A câmera frontal é de 0,3Mp e é boa apenas para vídeo chamadas e auto retrato (pelo menos salva a gente daquelas fotos ridículas de adolescentes dentro do banheiro, na frente do espelho fazendo v de vitória com os dedos e mostrando a língua). Os vídeos são gravados em 1080p.
    O Android que veio no meu Razr i é o 4.1.2 (Jelly Bean) com poucas modificações por parte da Motorola, e gostei muito disso. Não gosto quando as fabricantes mexem tanto no SO que o Android perde a identidade(Tive um X8 da Sony e detestei pela Sony mudar completamente o Android). Ele roda liso e com poucos engasgos (poucos mesmos).  Arrastando a tela para esquerda até o final, tem-se um menu de configurações rápidas, onde pode ligar/desligar GPS, WIFI etc. Arrastando até a direita pode-se gerenciar as telas iniciais. Mas confesso que não gostei disto, pois deixa o razr i vulnerável quando o perde ou se é roubado, além do mais os ícones são grandes e fica estranho. Prefiro usar um Launcher (uso o Apex Launcher), aí sim, os ícones ficam pequenos e bonitos.
    O GPS com A-GPS do Razr i funciona bem, apesar de semana passada não funcionou direito comigo, pois abri o Google Maps com o GPS ligado, estava na rua e no mapa minha localização estava totalmente errada. Cerca de uns 10 quarteirões a frente. Fiquei com tudo ligado uns vinte minutos e não consertou. Não sei se o defeito era no GPS ou no Google Maps, mas não testei de novo.
    A memória anunciada pela Motorola é de 8GB, mas destes, apenas 5.13GB estão disponíveis para o usuário, o resto é usado pelo sistema. Para quem gosta de jogos, isso é muito pouco, visto que os melhores jogos atualmente ocupam no mínimo 1,5GB. Mas para quem não joga muito no celular, como eu, isto está muito bom. Infelizmente o Android 4.1.2 não permite instalar aplicativos no cartão sd, sendo assim é melhor ir com calma.  
    O processador da Intel, o Atom Z2480, com clock de 2GHz, com a tecnologia  HyperThreading ( que faz que o processador simule 02 núcleos ao invés de 01), acompanhado de 1Ghz de RAM cumpre seu papel muito bem. O Razr i é rápido e rodou praticamente tudo que instalei nele. Por duas vezes ele travou comigo que pensei que precisaria de um hard reset, mas graças aos céus não precisou, ele voltou sozinho. Comigo o Razr i rodou jogos até pesados, como GTA e Batman sem engasgos.     
    No Antutu Benchmark meu Razr i fez 12417 pontos e no Quadrant 3920 pontos, abaixo apenas do HTC One X e Asus Transformer Prime TF20. Ele foi melhor que o Atrix 4G e o Galaxy Tab 10.1. A bateria é uma Li-Po de 2000 mAh não removível. Sou um hard user e meu Razr i com brilho de tela no automático e comigo mexendo nele constantemente, aguenta umas 10 horas. 

Resultado Quadrant
Resultado Antutu
                                                                                                                                                                                                                                                             





                                                                                          
   



    




    Uso vários aplicativos, vou citar alguns abaixo:
Fotos à luz do dia ficam boas

·         Apex Launcher e Apex Notifier
·         Sense Analog Small Black
·         Avast
·         Bluetooth File Transfer
·         Carango
·         Chrome to Phone
·         Du Battery Saver
·         Easy Voice Recorder Pro
·         Family by Sygic
·         Gotya
Foto noturna com HDR ativo, repare os ruídos na foto
·         Juice Defender Ultimate
·         Mx Player
·         PlayerPro
·         QR Droid
·         Qual a Operadora
·         SideBar
·         Waze
·         uSound Player
·         whatsapp
·         ZD Box
·         Zello
   
  


    Futuramente, farei um review de alguns aplicativos que uso.
    As especificações técnicas são (segundo a Motorola):

·         Visor: Super AMOLED Advanced 4,3 polegadas com resolução de 540×960 pixels e proteção Gorilla Glass.
·         Bateria: 2.000 mAh.
·         Câmera: VGA (frontal) e 8 megapixels (traseira).
·         Conectividade: 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth 2.1, DLNA, NFC e USB 2.0.
·         Memória externa: suporte a cartão microSD de até 32 GB.
·         Memória interna: 8GB (disponível para o usuário 5,13GB)
·         Memória RAM: 1 GB.
·         Plataforma: Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), mas atualmente já vem com o Android 4.1.2 (Jelly Bean) instalado.
·         Processador: single-core Intel Atom Z2480 (Medfield) de 2 GHz com tecnologia HyperThreading.
·         Sensores: acelerômetro, proximidade e bússola.
·         Peso: 126 gramas.
·         A caixa contém: aparelho Motorola RAZR i, fone de ouvido (3,5 mm), carregador, cabo USB, palheta para retirar/colocar micro-sim e sd e panfletos Motorola.
    O Razr i é um excelente smartphone, com ele, você terá uma ótima experiência com o sistema Android.

Henderson Souza

Entusiasta por tecnologia e fã do Android (Fã, não Fanboy) 




Mais informações »