A parte de celulares da Nokia foi vendida para a Microsoft, mas alguns ex-funcionários da Nokia não gostaram do fato da Microsoft ser a nova proprietária da Nokia. Fato este que levou alguns funcionários da antiga gigante finlandesa a criar a Newkia.
Fundada pelo ex-CEO da Nokia, divisão ásia, Thomas Zilliacus, Jorma Nieminen, ex-diretor da divisão móvel da Nokia, Sven-Christer Nilsson, ex-diretor da Ericsson, eles pretendem lançar seus primeiros aparelhos em um ano.
"A Newkia deseja utilizar o conhecimento, tecnologia e design da Nokia para criar os melhores smartphones do mundo, mas rodando Android". Disse Zilliacus durante uma entrevista ao site ZDNet.
Com sede em Cingapura, a empresa deseja atrair ex-funcionários da Nokia que desenvolviam tanto celulares com Symbian, Windows Phone e os projetos Android para a nova empresa para criar smartphones com a famosa tecnologia da Nokia, mas rodando Android.

Zilliacus: "Vamos fabricar os melhores smartphones do mundo"


0 comentários:

Postar um comentário